Carnaval no Brasil termina com gosto de confusão

0
165

O Carnaval é certamente um dos feriados mais importantes e contraditórios no Brasil, uma vez que não carrega em si nenhum significado forte. Ao contrário de diversas outras datas comemorativas, onde são honrados costumes religiosos, o patriotismo brasileiro, neste período não se comemora nada, apenas festeja o nada.

Não é atoa que os quatro dias de folia sempre terminam com muitos prejuízos ao país durante todo o ano. A indústria e economia são prejudicadas pelos dias de folga, além das confusões e acidentes no trânsito.

2018 não poderia ser diferente. Na Praça da Estação, em Belo Horizonte, terminou seus shows com princípios de confusão. O local foi dominado com tumultos.

Em Vitória, no Espírito Santo, câmeras de segurança flagraram jovens se agredindo com socos e chutes. Um deles chega a usar um cone de trânsito para atacar o outro. Já em Guarapari, um jovem foi preso por incitar a violência contra a polícia e uma garota relatou que foi atingida por uma bala de borracha.

Em São Paulo, já no 1° dia de desfile dos blocos de carnaval, teve tumultos, com relatos de uso de spray de pimenta pela polícia, foliões invadindo área com monumento e vidro quebrado. Segundo informações, muitas pessoas estavam caindo, se machucando, perdendo carteira.

O trânsito também terminou com problemas. Só no estado de Santa Catarina, pelo menos 12 pessoas morreram.

Deixe aqui sua opinião sobre essa reportagem :

Digite seu comentário!
Digite seu nome aqui